Gravação contará com participações especiais de artistas como Larissa Gomes, Thulio Milionário, Guga Meyra, Neto Brito e Mikael Santos
Com uma das vistas mais deslumbrantes da cidade, o Porto Seguro Eco Bahia Hotel, na Cidade Histórica, foi o cenário escolhido para a gravação do novo trabalho audiovisual do cantor Gui de Paula. Sob a batuta da Crown Produções Artísticas, a gravação do álbum “Forró & Muito Mais” será realizada no dia 22 de abril, a partir das 15 horas, reunindo no mesmo palco – montado especialmente para o evento – artistas como Larissa Gomes, Thulio Milionário, Guga Meyra, Netto Brito,Mikael Santos,Rony Brasil e Danniel Vieira.
Nascido em Vitória (ES), João Guilherme Louzada de Paula, 23, morou a vida inteira em Porto Seguro, onde, desde 2021 vem aquecendo corações e sacudindo multidões em shows realizados na Passarela do Álcool, barracas de praia, casas de shows e festas populares em Porto Seguro e outras cidades da Bahia. “O amor pela música eu tive noção desde que me entendo por gente”, conta o jovem artista, que foi lançado ao palco pela primeira vez por mero acaso, ou pura força do destino.
O ano era 2021, em pleno final da pandemia da Covid-19, quando o vocalista da banda que tocava em um show na barraca Beat Beach perdeu a voz e Gui de Paula foi provocado por Ricardo Jr., um dos sócios da casa, a subir ao palco. E não deu outra. Mesmo nervoso e vencendo a timidez, o jovem artista – que desde menino já escrevia canções, cantava e tocava violão – pegou o microfone, soltou a voz, contagiou a galera, e não parou mais de brilhar.
“No outro dia o Ricardo postou uma foto minha no Instagram, anunciando minha participação no domingo seguinte. Desde então eu fui fazendo mais uma, mais outra apresentação, até que resolvi montar minha própria banda”, lembra. Dono de uma voz potente, carisma de sobra e um suingue admirável, Gui de Paula tem conquistado uma grande legião de fãs cantando composições próprias e de outros artistas, no embalo do piseiro, forró e outros ritmos dançantes.
Foguete não tem ré
“Eu queria cantar um negócio mais animado, aí percebi que a galera gostava também. Tem coisa melhor do que cantar aquilo que a gente gosta e o público acompanha?” Tem não. E por falar em negócio, após enfrentar os perrengues do começo de uma carreira musical e até pensar em desistir, Gui de Paula deu um passo importante rumo ao sucesso, assinando contrato com a Crown Produções, que administra a trajetória de outros artistas consagrados. “Foguete não tem ré, vamos pra cima”, propôs o CEO da empresa, Neto Sandes. Desafio aceito.
E foi do empresário também a ideia de gravar no Eco Bahia Hotel o novo audiovisual do artista, que hoje tem presença marcante nos principais streams, como Spotify, Apple Music, Deezer, YouTube Music e Sua Música. A grande inspiração surgiu diante da paisagem exuberante que se descortina do alto da falésia, com a vista de Porto Seguro e do abraço do Rio Buranhém com o mar. A expectativa é grande para esse momento especial. “Serão nove músicas autorais, sendo quatro inéditas. A sedução daquele lugar é demais e eu estou apostando muito nesse novo trabalho”, adianta Gui.