
O serviço ofertado no Centro Pop é voltado especificamente para o atendimento especializado à população que utiliza as ruas como espaço de moradia e/ou sobrevivência. O equipamento social tem como finalidade assegurar atendimento e atividades direcionadas para o desenvolvimento de relações sociais e habilidades pessoais, com o intuito de fortalecer vínculos interpessoais ou familiares que oportunizem a construção de novos projetos de vida.
No Centro Pop é ofertado serviço de atendimento voltado à análise das fragilidades dos usuários, acompanhamento individual e grupal e encaminhamentos à rede socioassistencial e das demais políticas públicas, tendo em vista a inclusão em uma rede de proteção.
No espaço, a população em situação de rua contará com estrutura de apoio de banheiro – com espaço para banho e higiene pessoal -, lavanderia, refeitório, atendimento psicológico e socioassitencial e área de convivência.

“Na nova sede do Centro Pop, a população de rua contará com serviço de Abordagem Social, espaço para higiene pessoal, oficinas socioeducativas e encaminhamento à rede socioassistencial. Este usuário será cadastrado e identificado para que possamos dar os encaminhamentos necessários, como retirada de documentos, tratamento de saúde, retorno a cidade de origem… daremos os encaminhamentos necessários para que esta pessoa possa resgatar seu projeto de vida”, destacou a secretária.
O atendimento será realizado pela equipe técnica – formada por assistentes sociais, psicólogos -, além dos educadores sociais, de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h.
Por: Secom-PME / Ascom-SEMAS