Primeiro a equipe do rota51.com agradece a deferência especial da tia do rapaz, por ter permitido que a as fotos do interior da residência fossem feitas e, isto irá ajudar a mostrar a violência em que a cidade está afundada e poderá ficar pior. Principalmente se o Governo do Estado e o Secretário de Segurança, não disponibilizarem a verba para o aumento do presídio, dentro em breve a justiça poderá interditar o presídio por superlotação e com isto evitar uma nova rebelião, a sociedade precisa saber que Eunápolis não tem representantes políticos nos legislativos, e a segurança é apenas uma tênue luz no final do túnel, agora vamos a matéria.
Por volta das 16 hs, que o jovem Elton Nascimento mas a sua mãe, vieram a casa da tia, para buscar comida paras as galinhas, na rua Paraíba no Pequi, eles moram na av Paulino Mendes e a tia, sempre liga para que eles venham buscar a comida para as aves e, assim foi feito, mas um pouco mais cedo Elton saiu de moto e foi em uma venda próxima comprar cigarros.
A tia de Elton estava sentada na escada que dá acesso a casa simples e humilde conversando com a filha, prima de Elton e a mãe de Elton que estavam sentadas no sofá dentro de casa. E pela forma como ela contou, os 3 rapazes que mataram seu sobrinho eram menores.
Quando por volta das 19 hs, neste momento Elton entrou correndo dentro de casa, com 3 rapazes encapuzados correndo atrás dele, Elton que não teve para onde correr, tentou se esconder em um banheiro tão pequeno que ele malo teve tempo de se ajoelhar e receber os prováveis 4 tiros que o mataram no local. Elton recebeu todos os tiros sem ter nenhuma chance defesa, foi uma execução covarde e sinistra. Elton ja tinha algumas passagens por tráfico e furtos de acordo com informações da policia.
A reportagem do rota51.com mostra as imagens, para que a sociedade veja o descaso do governo do estado para com a segurança da cidade, as famílias estão insegura, o cidadão está inseguro, a cidade ainda tem a proteção da PM porque o CMT major Cleber, de forma inteligente coloca seus homens nas ruas da cidade, de forma a guarnecer a cidade com os poucos homens que tem, pois até o momento, não foi liberado que o curso de soldados tivesse início, pois ele depende de autorização superior e também de dinheiro, viaturas praticamente são tão poucas que somente quem vive o dia a dia da polícia sabe as dificuldades da 7ª CIPM, o que salva é o comando que tem o respeito de todos os soldados e eles atendem ao seu menor chamado, pois sabem que é deles que a cidade depende para sua segurança.
Agora vai ficar pior ainda, pois se a verba para o início das obras de ampliação do presídio não forem liberadas e a ampliação não estiver pronta em 120 dias, o MM. Juiz Dr. Otaviano sobrinho poderá interditar o presídio, que foi construído para 460 detentos, hoje conta com 662 detentos e, esta superlotação poderá desencadear nova rebelião igual a última acontecida onde 7 detentos foram queimados vivos.
A maioria dos detentos do presídio, são de Porto Seguro, são condenados pelo MM Juíz Dr. André Strogenski, que não pendo como abrigar os presos em Porto Seguro, manda-os para Eunápolis e Eunápolis paga todas as contas inclusive as de Porto Seguro. O eleitor vota e elege, só porque gosta de festas, aqui foi criado o Pedrão e em Porto Seguro foi criado o São João Elétrico, se é de festa que o povo gosta, a sociedade que vota, elege, trabalha paga impostos clama por segurança.
Como Robério Oliveira não está muito satisfeito com Eunápolis porque ele esperava uma votação maior do que a que teve, ele deve saber, que sem os votos de Eunápolis dificilmente ele seria eleito e, por isto tem a obrigação de cuidar dos processos dele por improbidade administrativa quando foi prefeito aqui, mas muito mais, brigar junto ao governador do estado e o secretário de segurança, para que a verba seja liberada imediatamente, por que se o presídio for interditado, a policia não poderá prender mais ninguém, e se prender vai levar pra onde? Só se levar para o palácio de Ondina, ou para certa residência no bairro Centauro, por que se esta verba demorar a ser liberada a cidade vai virar um caos, por ouro lado, esta situação também passa pelo deputado federal Ronaldo Carletto, pois pra quem nunca fez nada pela cidade, já está na hora de fazer alguma coisa, Eles não acessam os sites e nem leem jornais, esta responsabilidade também passa pelas mãos deles. Isto para que depois a cidade não venha dizer “se de frente já está ruim, de costa vai ficar ainda pior”.
No local a vtr 0701 tomando conta do corpo e do local até que o DPT de Porto Seguro venha fazer o levantamento cadavérico, liberar o corpo para o IML e posteriormente ser liberado para sepultamento.
Acesse este link e veja a matéria sobre a “Audiência Pública” do judiciário eunapolitano:
FOTOS: Pbarbosa
[nggallery id=1157]