A sessão começou com a presidência do Pr. Renato, que temporariamente substituiu o presidente Jorge Maécio, por este, ter ido fazer alguns exames mais severos, mas que assumiu o seu posto, tão logo retornou do médico. Pr. Renato, leu versículo bíblico de pois fez a oração do Pai Nosso junto a todos os vereadores e assessores presentes.
Depois de lida a ata da sessão anterior pelo diretor legislativo Milton Guerreiro que foi votada e aprovada, o vereador e 1º secretário Arthur Dapé leu a Ordem do Dia e as matérias da pauta, contendo todas as indicações para votações nesta seção, e em seguida foi anunciado o intervalo regimental de 15 minutos.
No retorno aos trabalhos, já no pequeno expediente, falou sobre a sua indicação o vereador Francys, que solicitou troca de lâmpadas e asfaltamento no bairro Thiago de Melo II, salientando que das 78 lâmpadas, 71 delas precisam ser trocadas.
Já no grande expediente, a Vereador Arilma, falou e pediu a aprovação da sua indicação, proibindo a contratação para serviços públicos de pessoas que já tenham se envolvidos com a Lei Maria da Penha, agredindo mulheres dentro de suas próprias casas, em seguida falou sobre a implantação da delegacia da mulher em Eunápolis, um sonho político de muitos anos, mas que até agora, só ficou nas promessas não cumpridas. Depois Arilma em nome de sua sogra e de sua progenitora, fez uma saudação pelo Dia das Mães.
Depois Francys retornou á tribuna, criticando algumas pessoas que em rede social fica lhe criticando, e falou que não vai se calar, porque, rede social não é prisão e que ele vai continua defendendo a população, e em seguida fez menção a ambulância que a prefeitura recebeu para o HJGE, dizendo que se não fosse a Justiça do Trabalho, o HGE jamais teria uma ambulância, mais uma vez Francys falou da casa de parto, algo muito necessário na cidade. E mais uma vez teceu críticas ao HGE inclusive pela falta de medicamentos. Depois par finalizar Francys, falou sobre a não assinatura com o consórcio com a Policlínica Estadual no valor de 153 mil, para gastar com a policlínica municipal 173 mil e, mesmo assim sem muitas especialidades ofertadas pela policlínica do Estado.
Vereador Tiago Mota falou de sua ida a Brasília DF, onde conseguiu com seu deputado, uma emenda de 200 mil reais, para ser colocado nos projetos da cidade indicados por ele. A indicação do vereador Tiago, foi elogiada pelo presidente da casa Jorge Maécio, por outro lado o vereador Tiago rem mais duas indicações importantes, uma delas é a aplicação de penalidades à prática de assédio sexual nas dependências do serviço público, e se o vereador fez esta indicação, é porque com certeza tem chefe por aí, dando uma de malandro em cima de funcionárias e, a outra indicação, é a criação de uma UBS para reabilitação Pós Covid 19 e, o tratamento destas pessoas, por uma equipe multifuncional pós internação e reabilitação.
Pr. Renato, depois falou sobre a iluminação entre os bairros Tiago de Melo e Vista Alegre, sobre os 25 postes sem lâmpadas o que obriga a muitas pessoas a temerem serem assaltadas, na referida rua, pois não existe nenhum tipo de iluminação, a saber que a rua Pr Rosalvo Libertino, se torna para seus moradores uma rua sem nenhuma segurança. Pr Renato também apresenta um projeto de lei, que proíbe o município contratar sob nenhuma forma, para o serviço público, pessoas que já tenham tido seus nomes, incluído na lista da “ficha limpa”, isto indica que tem gente por aí, trabalhando na prefeitura e que seu nome já não é tão limpo assim, ou seja a “justiça”, já enlameou o que poderia ter sido honesto e justo.
Jorge Maécio , indicou o capeamento asfáltico pare a rua Guarani no bairro Gusmão, já que a referida rua, já esteve no meio de uma polêmica quando o vereador Zé Carlos quis trocar o nome da rua, então os moradores da rua, fizeram o possível para que a troca não fosse feita, mas agora a indicação é outra, o asfaltamento da rua e, que com certeza, além de ter sido aprovada pelos demais vereadores, os moradores da rua Guarani também vão aplaudir a iniciativa. Outra indicação do vereador e presidente do legislativo, é a criação de uma clínica veterinária municipal para cuidar dos animais de rua, incluindo tratamento e castração.
Já a vereadora Carmem Lúcia, indica ao município que cuide bem das ruas do bairro Delta Park, que são demandas dos moradores locais, tais como iluminação, pavimentação asfáltica, escoamento de águas pluviais.
A Ordem do Dia e as matérias da pauta, estão fotografadas nesta matéria. A próxima sessão da CME, será no próximo dia 13/06, às 08 hs 30m, na Câmara Municipal à rua Artulino Ribeiro, bairro Dinah Borges.
Somente besteiras e nada de falar sobre as ações, ou melhor, falta de ações por parte da administração atual.
AAAAAAAAAAAFFFFFFFFFF!!!!!!!!!!!!! Chega…..
VEREADOR FRANCIS – O consórcio da Policlínica é “inviável” para o município por duas questões: 1-Política, já que é do governo do estado e encabeçado por uma ave de rapina envolvida nas Operações Fraternos e Gênesis da PF e não obstante, os méritos seriam do grupo apoiado pelo governo estadual, em detrimento da prefeita e seus apoiadores. 2-Financeira, pois sendo controlada pelo grupo rival, fica impossível passar a mão em parte dos valores, o que é facilmente possível e provável com prestadores de serviços locais. Tanto é que os valores, segundo o vereador, serão mais elevados e passíveis, segundo imagino, de posteriores aditamentos. A prefeitura deveria ser compulsoriamente anexada ao consórcio e ponto.
VEREADOR JORGE MÁECIO – A indicação referente criação de clínica veterinária municipal é louvável. Meus parabéns. Se for dada uma atenção maior para o CCZ, parte do problema já seria resolvido. Mais médicos veterinários, atendendo outras demandas de saúde animal. Para mim, o CCZ é subutilizado e quase que abandonado pelo poder público. Melhorem primeiro os serviços existentes, antes de pensarem em criar outros.
VEREADOR TIAGO MOTA: a criação de uma UBS para reabilitação Pós Covid 19 e, o tratamento destas pessoas, por uma equipe multifuncional pós internação e reabilitação. Dispensa comentários. Perfeita e justa.