Uma mãe, chegou á portaria do HGE por volta das 15hs 30m, e praticamente em cima da hora de dar a luz a uma criança, tão logo a futura mamãe assentou na cadeira, ainda na portaria, a criança começou a nascer.
Neste momento, a agente de segurança Fabrícia, mesmo sem luvas e sem nada, tomou a mãe da criança e começou a fazer o parto.
Fabrícia relatou ao rota51.com, que se tivessem levado a mãe para o quarto e depois fazer o parto a criança corria o risco de ter morrido, pois ela nasceu roxa.
Ainda no momento d emoção, Fabrícia procurou a causa da roxidão da criança e encontrou o cordão umbilical enrolado ao pescoço da criança uma menina, imediatamente ela arrebentou o cordão umbilical e a criança, respirou e chorou, e desta forma, uma vida foi salva.
A mãe da criança se chama Fernanda e a criança na pia batismal, vai receber o nome de Luna.
A reportagem do rota51.com relata este ato, da mesma forma que foi informado, a saber que muita gente vai querer colocar a culpa nos médicos e até mesmo na prefeita, mas neste momento, a verdade tem que prevalecer, sendo que a referida agente de segurança Fabrícia, é uma pessoa idônea e digna de todos os méritos. Segundo Fabrícia, depois do parto emergencial a mãe e a criança foram receber os primeiros socorros médicos e passam bem.
Vejam o vídeo e as fotos: