A noticias primeira era de que, o trânsito ficaria proibido na referida avenida, e o rota51.com chegou a fotografar a avenida totalmente vazia, mas causou um impacto muito grande no comercio que mantinha as portas abertas, mas sem ninguém nas ruas, nesta 3ª feira, 13/04, os carros voltaram a rodar pela avenida, mas sem poder estacionar, e o trânsito voltou a fluir, com um pouco mais de intensidade.
Na realidade, todos estão perdidos diante desta pandemia que está assolando a nação e matando muita gente e, diante do exposto, o que é sempre recomendado o uso de mascaras e álcool, seja gel ou líquido, mas o povo, na realidade não liga e a reportagem do rota51.com na av. Porto Seguro, flagrou muita gente sem máscara, fazer o que?
Por outro lado, a reportagem flagrou a abertura de uma fossa, na porta de uma loja e os que estiveram trabalhando por lá, nada puderam fazer, se houve um entupimento, primeiro, tinham de ter chamado o caminhão “limpa fossas”, depois então, ver o que poderia ter sido feito.
Eunápolis é uma cidade construída em cima de fossas, como se fosse um queijo suíço, já houve tempos atrás, uma promessa da implantação de uma rede de esgoto, com as elevatórias por toda a cidade e, assim a coisa mudaria muito, até mesmo as construções poderiam ter mais andares do que tem, mas foi mentira de um lado, conversa fiada do outro e Eunápolis continua refém de políticos mentirosos e marqueteiros incompetentes de outro.
A Câmara de vereadores e seus 17 representantes podem fazer alguma coisa? Podem, mas preferem fazer indicações absurdas e, enquanto isto, a cidade está perdendo tempo, esta indicação de meia consulta, é conversa pra “boi dormir”, um projeto deste, a sociedade médica pode não aceitar, a câmara não pode legislar sobre empresas particulares, e ainda tem gente que defende, achando que a indicação é excelente, na realidade, estão defendendo um “absurdo legislativo” do ano 2021, indicação e defesa de quem não sabe o que faz e quer se sentir importante.
E fiquem atentos para a sessão de 5ª feira 15/04, estão rasgando o regimento interno e a lei orgânica do município, uma lástima.
Esta história de esgotamento sanitário vem desde Dr. Gediel e se arrasta até hoje. Falta representatividade no Congresso Nacional. Só querem o nosso voto. O” queijo suíço” continua desafiando as autoridades.