Embora não se saiba porque, e talvez nem mesmo a Secretária de Saúde a Anara Sartori e nem a prefeita Cordélia Torres saibam desta situação, pois é uma ocorrência hospitalar atinente inicialmente à direção do Hospital Regional, o Sr. Lúcio França, que nem para o paciente e nem seus parentes, ele dá uma reposta ou uma satisfação específica sobre o porquê, que o paciente baleado há 23 dias, ainda não pode ser submetido a uma cirurgia para a retirada da bala.
Uma parente da vítima em vídeo conta, como ela e o paciente estão passando, inclusive ela, dormindo em um papelão no chão, no quarto onde o baleado está. Já que ninguém toma uma posição sobre o assunto, com certeza, quando a Secretária de Saúde ou a prefeita tomarem ciência da situação, vão imediatamente socorrer a vítima e, ordenar que a cirurgia seja feita. Vejam o vídeo:
DENÚNCIA: UM FUNCIONÁRIO DE ESTATURA BAIXA, BRANCO, QUE FAZ A TRIAGEM…SIMPLESMENTE IGNOROU O ATENDIMENTO À UMA BEBÊ DE 3 MESES QUANDO CHEGOU PARA SER ATENDIDA JUNTAMENTE COM A MÃE, ELE SEQUER COLOCOU NO PRONTUÁRIO QUE ERA EMERGÊNCIA, POIS A CRIANÇA HAVIA CAÍDO DO CARRINHO E BATIDO A CABEÇA NO CHÃO. SÓ DEPOIS QUE O PAI DA CRIANÇA DISSE QUE IRIA CHAMAR A POLÍCIA, ELES ATENDERAM. DEIXARAM A CRIANÇA MAIS DE 40 MINUTOS ESPERANDO. ABSURDO!!!