
Tido como “linha dura” e, sendo o encarregado do caso da chacina dos jovens em Salvador, quando policiais militares estão sendo acusados do ato. O Promotor de Justiça do Estado da Bahia, Dr. Davi Gallo Barouh, foi o promotor designado para realizar o julgamento dos acusados da morte do radialista Ronaldo Santana.
No dia 18/05, 2ª feira, o júri deveria ter sido iniciado, já que segundo entendidos do assunto, este é um julgamento para mais de 3 dias, porém com a decisão dos promotores de Justiça de Eunápolis em não participarem do referido julgamento, o mesmo teve de ser adiado e uma nova data foi marcada no mesmo dia.
O novo julgamento, que contará com a presença do novo promotor de justiça, que promoverá a acusação dos réus, Dr. Davi Gallo Barouh, os advogados de defesa, por não conhecer a forma de atuação do novo promotor, neste período, deverão se concentrar mais e, possivelmente adotar novas medidas de defesa.
Porém a reportagem do rota51.com que tem fácil acesso aos profissionais do direito que atuarão na defesa dos acusados, eles estão muito esperançosos sobre o caso, pois se fossem os Dr. João Alves Neto ou Dr, Dinalmari Mendonça, a defesa já tinha uma linha de atuação, mas com o novo promotor tudo precisa ser revisto, embora os advogados Dr. Fabrício, Dr. Igor ou o Dr Nilo sejam excelentes oradores e profundos conhecedores da arte de defender, apenas o advogado que veio de Salvador, sua forma de agir ainda é desconhecida, mas de qualquer forma, tanto a defesa quanto a acusação, terão de tomar muito cuidado uns com os outros, existe um velho ditado que diz “cuidado e caldo de galinha não faz mal a ninguém”.