
Tico Lisboa Presidente do STTR, Mauro Coordenador do acampamento Baixa Verde, Natanael Braga e muitos outros, acompanhados de acampados, que lutam pela sobrevivência na terra, fortalecendo a agricultura familiar, todos com o propósito de manter Mauro como coordenador do Baixa Verde, se reuniram para tratar de um assunto muito importante que é o 21º encontro do “Grito da Terra”.
Na oportunidade assuntos como o projeto do governo federal “luz para todos” foi um dos tópicos mais importantes, pois colocar meia dúzia de postes é muito fácil, porém iluminar mais de 500 pessoas é outra coisa e demanda a presença do governo do estado e federal para isto.

Para Salvador seguirão 3000 mil pessoas para um encontro com o governador do estado em evento já agendado, que irá acontecer neste 21/05.
Por outro lado este é o 21º encontro do Grito da Terra Brasil e em Brasília vai até o dia 22/05, na capital federal, será um grito mais forte, pois será o grito que irá sacudir o INCRA, pois em muitos casos a violência nos acampamentos é exatamente de responsabilidade do órgão que, de forma definitiva assenta todos os acampados e, no extremo sul da Bahia esta violência tem atingido proporções fora do comum.

Na oportunidade, alguns acampados, usaram da palavra, colocaram para fora e para o conhecimento dos demais, o que está acontecendo e que a união de todos é exatamente o freio que esta violência precisa.
FOTOS: Pbarbosa
[nggallery id=1082]