
De posse de um mandado de prisão temporária, policiais da delegacia territorial que investiga homicídios e tráfico de drogas comandada pelo Delegado Dr. Cícero Feitosa, atualmente respondendo interinamente pela Coordenadoria da 23ª CORPIN, agentes civis detiveram na tarde desta 6ª feira 10/04, João Neto Lelis Pereira, um dos acusados de participação na morte do ex prefeito de Itagimirim Rielson Lima. Rielson foi abatido a tiros na praça da cidade no dia 29/07/2014.
Desde então a Policia Civil vem trabalhando para desvendar este crime e muitas pessoas já foram ouvidas, houve muita cobrança, mas antes de ser transferido para a direção do DETRAN em Salvador o delegado incumbido das investigações Dr. Élvio Brandão, relatou á reportagem do rota51.com que esta, era uma investigação que além de estar correndo em “segredo de justiça”, era muito melindrosa, por suspeitas de que a morte de Rielson ia além de uma morte comum e os crimes de mando precisam se muito bem investigados.
Na tarde desta 6ª feira foi preso em São João do Sul João Neto, antes já havia sido preso Alessandro Lopes, conhecido como “Sandro Seco” que esta se preparando para fugir. Agora com a prisão destes dois elementos, a policia espera dentro em breve chegar ao ou aos mandantes do crime. Porém, existe uma questão a ser especulada, se com estas duas prisões o nome do mandante não for esclarecido, os dois presos podem pagar sozinhos pelo crime, existe também a possibilidade da “delação premiada”, mas de toda forma, as investigações continuarão e pode até demorar mais um pouco, porém a policia espera dentro em breve a detenção de todos os demais envolvidos no crime. Para tanto, a segurança dos dois presos precisa ser muito bem feita, para evitar uma possível queima de arquivos, já que o país não tem de forma segura, a chamada “proteção a testemunhas”.
Os detalhes de mais esta prisão, segundo Dr. Cícero Feitosa, só poderão ser liberados pela coordenadora Dra. Valéria Fonseca Chaves, coordenador titular da 23ª CORPIN.
Foto gentilmente cedidas por via 41.