
A Câmara de Vereadores de Porto Seguro tem mais um grande problema para resolver nos próximos dias devido. Após o PSB baiano (Partido Socialista Brasileiro) abrir processo disciplinar para expulsar o vereador Antônio Geraldo Ferreira Couto, o “Geraldo Contador” de Porto Seguro.
O vereador foi preso durante a “Operação Pacioli” na sexta-feira (27), o vereador é acusado de envolvimento no desvio de R$ 2 milhões do INSS. A executiva estadual do PSB informou que enviará representante a Porto Seguro para acompanhar o processo, se as acusações forem comprovadas, segundo a direção estadual, o vereador será expulso do partido.
Na operação foram cumpridos 17 mandados de prisão, que inclui outros contabilistas e empresários da região. Segundo a Polícia e a Receita federais, os contabilistas inseriam informações falsas de trabalhadores e depois, entravam com pedido de benefícios, no esquema foram envolvidas 106 empresas e aproximadamente um mil “FUNCIONÁRIOS” fantasmas, usando dados falsos de FGTS e INSS.
Segundo declarações do vereador Bené do Arraial ao imprensananet.com a situação da câmara é delicada, uma vez que o escândalo tomou proporções a nível nacional. Para o vereador todos são inocentes até que se prove o contrário, porém a casa de leis não pode ter seu nome manchado, por isso, todos aguardam atentamente o desenrolar das investigações para que seja adotadas as medidas corretas.
Regimento interno:
Um vereador não pode se ausentar a mais de quatro sessões consecutivas, caso isso aconteça o Edil poderá perder o mandato. A ausência será tolerada caso aja justificativas relevantes, fica aqui a pergunta, caso o nobre vereador Geraldo Contador se ausente por está preso, esta é uma justificativa plausível para mantê-lo no cargo?
A população de Porto Seguro e os eleitores que votaram em Geraldo Contador se perguntam, “Uma investigação que teve início em 2011 e envolveu uma força tarefa de inteligência do Ministério da Previdência Social e Ministério Público Federal viriam a Porto Seguro fazer prisão sem fundamentos e provas”?
Aguardaremos novas informações deste caso e a postura e providências que serão adotadas pela justiça e Câmara de vereadores de Porto Seguro.
Por Gutemberg Stolze – imprensananet.com