
Na tarde-noite desta 2ª feira, 09/03, o prefeito Neto Guerrieri e sua equipe de trabalho, estiveram na confluência das BRs 367 e 101, para a vistoria das obras que estão sendo realizadas no loca. O que antes era o gargalo do trânsito da cidade, com a sinalização colocada, ordenando o fluxo de carros da av Cons. Luiz Viana, av Luiz Eduardo Magalhães paralela à BR 101, entroncamento das BRs 101 e 367 nos dois sentidos, a princípio muita gente reclamou e as reclamações ainda existem, porem em menor escala e hoje o trânsito está mais moralizado e o fluxo de carros obedece a um tempo específico em seus setores.
Hoje a reclamação é bem menor e é com relação ao tempo dos faróis, porém há de se observar que, são duas BRS altamente concorridas e com fluxo para o centro da cidade, Itabuna e Itabela.
No momento em que o prefeito estava no local das obras, com ele o Secretário Municipal de Trânsito Ferreira, Dr. Aldo o engenheiro do Dnit, Ailton Tomazelli, o Secretário Valdiran Marques, o responsável pela manutenção das sinaleiras, servidores e todos, observando o trabalho das máquinas, para entregar no menor tempo possível as obras locais.
Ferreira, ao falar a reportagem do rota51.com disse que quando as obras terminarem, a pista da direita, será chamada de “direita livre”, pois quem vem de Porto Seguro ou de outros locais, mas que tem como destino a cidade de Itabuna, usará a direita livre, para o seu tráfego normal e sem perda de tempo. No local serão feitas duas pistas, separadas tartarugas sinalizadas, o que permitirá aos motoristas e motoqueiros escolherem suas pistas sem prejudicar os outros veículos.
Ferreira esclarece fatos noticiados pelo rota51.com
Na realidade e ao que tudo indica Zé Eduardo realmente deverá retornar á Secretaria Municipal de Trânsito, porém como explicou, Ferreira continuará ao lado de Neto, desenvolvendo outra atividade que ainda não foi repassada ao rota51.com. Algo que a reportagem do rota51.com tem observado, o prefeito Neto não é muito chegado a grandes aparatos pessoais, dirige seu próprio carro, não tem segurança, fala com todo mundo, sabe dizer sim ou não no momento certo e faz compromissos que não pode cumprir.
Eunápolis na administração de Neto Guerrieri se tornou um canteiro de obras, e todas as obras são voltadas para o bem estar do povo e de uma melhor qualidade de vida. Não é infalível, tem seus pecados e o maior deles, ainda é manter alguns secretários que até o momento não disseram o que vieram fazer ou o que estão fazendo na atual administração, de vez em quando se transformam e “papagaios de pirata”, são tão apagados como fogueira de São João em pleno Natal, mas pelo menos poderiam ajudar a combater a pirataria financiada que teima em desestabilizar o atual governo. Embora muita gente não acredita, mas é por competência que Neto mantém alguns servidores ao seu lado, pois opinam, buscam dar sugestões, mas tudo em nome de uma cidade melhor que abriga a todos, isto a saber que Neto faz todos os meses a sua prestação pública de contas e, até o momento teve todas as suas contas aprovadas. O que indica que se Neto, não partir para a reeleição, o que é uma questão de vontade, ele deixará o município adimplente para o seu sucessor seja quem for, diferente da prefeitura que ele recebeu, inadimplente, endividada com fornecedores e o INSS, rendo que abrir um processo para mostrar que a prefeitura tinha mudado de mãos.
FOTOS: Pbarbosa
[nggallery id=938]