O trabalho árduo é mostrar que nomes de relevância para a sociedade, vão sendo entrevistados e cada um mostrando a sua personalidade pessoal e administrativa e um destes nomes é o do Dr. Pedro Vaillant, que pode ser considerado o “pai da Veracel Celulose”, pois foi o homem que tirou a empresa do papel, e a colocou no “staff” mundial que hoje representa uma das maiores produtoras de celulose do mundo, além disto, também foi o mentor da RPPN, uma das maiores reservas ambientais da Bahia, que estava sendo pretendida para ser um grande loteamento, mas a visão de futuro falou mais alto e hoje, a RPPN, satisfaz a muitos que são verdadeiramente protetores ambientais, de uma grande área do extremo sul da Bahia.
Mas nesta corrida louca de pré-candidatura, muitos, sem a posse de uma liminar da justiça, terão de libertar seu pessoal para apoio a uma pré-candidatura, que traz no seu discurso, o progresso há muito esquecido. Pedro Vaillant é um nome muito conhecido, liberto de amarras políticas, que transformam muita gente em verdadeiros “paus mandados” de políticos profissionais que, se preocupam apenas com o bem-estar de um grupo, que a cada dia fica mais rico e Eunápolis mais pobre.
O jornalista Paulo Barbosa, entrevistou o pré-candidato Pedro Vaillant, que não economizou ideias e nem a vontade de mostrar como se administra uma cidade como Eunápolis, que inclusive tem um distrito industrial, que serve para muitas coisas, menos para geras empregos e renda. Vamos à entrevista: